Brasil é o primeiro país a receber pagamento via WhatsApp
Usuários poderão utilizar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi
O Facebook anunciou, nesta segunda-feira (15), que o Brasil será o primeiro país a receber a nova função de pagamentos via WhatsApp. Usuários das versões business do mensageiro poderão utilizar o recurso para enviar dinheiro com segurança e fazer pagamentos no comércio local diretamente em suas conversas.
De acordo com a publicação, pessoas físicas poderão enviar dinheiro e fazer compras no app sem taxas. Já as empresas pagarão uma taxa de processamento para receber pagamentos de clientes, uma prática comum para comerciantes que aceitam pagamentos com cartão de crédito. O recurso se une a outras ferramentas do aplicativo para empresas como o catálogo de produtos.
O recurso de pagamentos no WhatsApp será oferecido pelo Facebook Pay. Além disso, usuários poderão utilizar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. Segundo a empresa, outros bancos podem ser inseridos no futuro. Para garantir a segurança dos usuários será necessário informar um PIN de 6 dígitos ou usar a biometria do celular para autorizar cada transação.
Todos os pagamentos serão processados pela Cielo e a empresa espera que, dessa forma, seja possível agilizar e digitalizar mais rapidamente o processo de pagamentos no país. O recurso será disponibilizado gradualmente a partir desta segunda-feira e será liberado gradativamente para todos os usuários.