Microsoft não vai mais fabricar o Xbox One X
Empresa também deve interromper a fabricação do Xbox One S All-Digital Edition, antes do lançamento do seu novo console
A Microsoft não vai mais produzir consoles Xbox One X e Xbox One S All-Digital Edition. O motivo seria a chegada do novo Xbox Series X, que deve marcar uma nova geração de consoles para empresa. Relatos da falta das versões anteriores do videogame surgiram após o aumento da demanda de dispositivos de jogos eletrônicos por conta da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o site The Verge, um porta-voz da empresa informou que "À medida que avançamos no futuro com o Xbox Series X, estamos dando o passo natural de interromper a produção no Xbox One X e no Xbox One S All-Digital Edition" e que apenas o Xbox One S continuará sendo fabricado e vendido globalmente.
Ambos os videogames são lançamentos relativamente recentes da Microsoft já que o Xbox One X surgiu pela primeira vez em novembro de 2017 e o Xbox One S All-Digital Edition foi lançado em abril do ano passado. Apesar do fim da produção, a empresa planeja continuar suas assinaturas do Xbox All Access para o lançamento do Xbox Series X ainda este ano, oferecendo aos assinantes a oportunidade de atualizar para o novo console.
Rumores indicam que, para aqueles jogadores sem tanto potencial de compra, a fabricante de software também deve lançar um Xbox de próxima geração mais barato e menos poderoso, chamado de "Lockhart".