Fabricantes de celular zombam da Apple em propagandas
Empresa é criticada por retirar carregador das caixas do novo Iphone 12 e demais modelos
Após a empresa Apple anunciar que o novo Iphone 12 e os atuais modelos SE, XR e 11 não viriam mais com carregador de bateria incluso, algumas empresas de telefonia não perderam a oportunidade e utilizaram o ocorrido em suas campanhas de marketing.
A fabricante chinesa Xiaomi provocou a Apple com um pequeno vídeo publicado em seu Twitter, que exibe um unboxing do aparelho Mi 10T Pro. No lugar de mostrar o celular, a caixa revela apenas o carregador. “Não se preocupe, não deixamos nada fora da caixa”, provoca a empresa na legenda.
Outra que também entrou na “brincadeira” foi a fabricante Samsung, que alfinetou a empresa da maçã na página oficial da sua divisão caribenha no Facebook. Na publicação, a companhia afirma que o carregador estará presente na caixa de seus aparelhos e aproveita a oportunidade para criticar a qualidade da tela dos celulares da Apple, que não possuem taxas de atualizações de 120Hz.
A Motorola também resolveu zombar da Apple no Facebook. “O Moto G9 plus é completo e vem com tudo o que você quer e precisa. Tem super bateria de 5000 mAh e você ainda recarrega em poucos minutos com o carregador TurboPowerTM 30 W que, claro, acompanha o smartphone”, ironiza.
A ausência do carregador repercutiu na internet nos últimos dias e a decisão fez com que a Apple fosse bastante criticada por seus consumidores nas redes sociais. De acordo com a justificativa da empresa, a estratégia de retirar o acessório da caixa do produto visa a redução de preços dos aparelhos, além de diminuir possíveis impactos ambientais.