Aplicativo da LG permite gerenciar celular pelo computador

Conexão é via Bluetooth e possibilita administrar chamadas, notificações e softwares de mensagens

por Alfredo Carvalho ter, 02/02/2021 - 14:54
Divulgação / LG Aplicativo permite interação entre o celular e o computador Divulgação / LG

A LG lança o aplicativo Virtoo, que possibilita integração via Bluetooth entre os celulares da empresa e computadores com Windows 10. A funcionalidade permite aos usuários atender, recusar e finalizar chamadas, além de gerenciar notificações e utilizar softwares de mensagens como WhatsApp pelo PC.

Por utilizar conexão Bluetooth, o Virtoo não funcionará em computadores desktop que não dispõem da tecnologia de conexão. Até o momento, o aplicativo também não dispõe das funções de "arrastar e soltar", usada em arquivos de fotos, textos e vídeos. Além disso, ele também não será compatível para execução de programas mais pesados, como jogos.

O Virtoo será um concorrente do aplicativo Seu Telefone, da Microsoft, que também utiliza modelo de conexão semelhante e é compatível com a maioria dos smartphones Android.

A LG ainda não informou quais modelos de celulares serão compatíveis com o Virtoo, mas alertou que alguns aparelhos podem não ser compatíveis. Até o momento, o aplicativo não possui previsão de lançamento no Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores