Sony compra a desenvolvedora de jogos Bungie
O negócio de 19 bilhões de reais ainda precisa da autorização dos órgãos reguladores
A desenvolvedora de jogos eletrônicos Bungie aceitou acordo de compra da Sony Interactive Entertainment (SIE), nesta segunda (31). No valor de US$ 3,6 bilhões, aproximadamente R$ 19 bilhões na cotação atual, o negócio ainda precisa da autorização dos órgãos reguladores.
"Na SIE, encontramos um parceiro que nos apoia incondicionalmente em tudo o que somos e que deseja acelerar nossa visão de criar entretenimento de geração, preservando a independência criativa que pulsa no coração da Bungie. Assim como nós, a SIE acredita que os mundos dos jogos são apenas o começo do que nossos IPs podem se tornar. Juntos, compartilhamos o sonho de criar e promover franquias icônicas que unam amigos em todo o mundo, famílias de gerações e fãs em várias plataformas e meios de entretenimento", disse a Bungie, em texto postado no seu site oficial.
Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, postou em suas redes sociais as boas-vindas à Bungie, mostrando empolgação com a notícia.
"Eu sei que todos no PlayStation Studios ficarão animados com o que poderemos compartilhar e aprender juntos”, afirmou.
O diretor da SIE também se pronunciou e afirmou que será um passo muito importante. "Entendemos como a comunidade da Bungie é vital para o estúdio e esperamos apoiá-los enquanto eles permanecem independentes e continuam a crescer. Assim como a Bungie, nossa comunidade é fundamental para o DNA do PlayStation e nossa paixão compartilhada pelo jogador e em construir o melhor lugar para jogar agora evoluirá ainda mais.”