YouTube e Google suspendem serviços de lucro na Rússia

Assinaturas, Super Chats e venda de mercadorias estão suspensos para os usuários que estiverem no país e os canais poderão fabricar conteúdo fora da Rússia

por qui, 10/03/2022 - 17:02
Flickr/Christina Webster Flickr/Christina Webster

O YouTube e o Google Play Store estão suspendendo todos os serviços pagos na Rússia, incluindo assinaturas e vendas de mercadorias, prevendo que as sanções do Ocidente comecem a representar uma afronta bancária ao país. Eles também suspenderam a venda de anúncios no país, semelhante às determinações do Twitter e Snapchat, após a invasão russa na Ucrânia.

“Estamos estendendo a suspensão para todos os nossos recursos de monetização, incluindo YouTube Premium, Clube dos canais, Super Chat e Merchandise, para espectadores na Rússia”, explicou o YouTube em comunicado nesta quinta-feira (10).

Os canais do YouTube na Rússia poderão fazer faturamento com espectadores fora da Rússia por meio de anúncios e recursos pagos, que incluem as mensagens de Super Chat e vendas de mercadorias.

Aplicativos gratuitos no Google Play Store também continuam disponíveis na Rússia, de acordo com um site de suporte da empresa. Apesar disso, a nova providência deve bloquear o lucro de aplicativos por meio de assinaturas no país.

Por Camily Maciel

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores