Atualização do WhatsApp já permite reações com emojis

Recurso que facilita o retorno a mensagens recebidas está disponível desde 5 de maio e deve chegar gradativamente a todos os usuários

por Vitória Silva ter, 10/05/2022 - 12:27
Unsplash Aplicativo do WhatsApp para smartphone Unsplash

Muitos aplicativos de mensagens agora oferecem aos usuários a tão esperada opção de reagir às mensagens respondidas com um emoji. Os usuários do Facebook Messenger, por exemplo, já podiam usar reações de emoji em uma conversa. Agora, outro aplicativo de mensagens da Meta recebeu um recurso de reação de emoji: WhatsApp. 

Mark Zuckerberg anunciou em seu Instagram Stories que um recurso de reações de emoji começou a ser lançado - depois de sair de um programa beta - para usuários do WhatsApp desde 5 de maio. O chefe do WhatsApp, Will Cathcart, também confirmou o recurso por meio de um vídeo no Twitter e no blog do WhatsApp. 

O que são reações de emojis? 

As reações de emoji são emojis que você usa para atestar uma mensagem recebida ou a forma como se sente sobre ela. É um recurso cobrado há anos pelos usuários (e que já existia em concorrentes como o Telegram), pois ajuda a diminuir as cobranças por retorno e acusações de “vácuo”, como são chamadas mensagens lidas e ignoradas. Assim, nem sempre será necessário digitar uma resposta em seguida. As reações podem ser um coração, por exemplo, ou o rosto com lágrimas de alegria.  

Como obter reações de emoji no WhatsApp 

Você precisa baixar (ou atualizar) a versão mais recente do aplicativo móvel WhatsApp. Se você não vir reações de emoji no WhatsApp, lembre-se de que a atualização de software que traz o recurso está sendo lançada no lado do servidor. Pode levar algumas semanas para que todos recebam reações de emoji no WhatsApp. 

- Abre uma conversa pode ser em grupo ou individual, selecione uma mensagem e pressione no balão de texto; 

- Quando fizer isso irá aparecer os emojis de reação, basta selecionar uma das 6 opções apresentadas. 

- Abaixo da mensagem irá aparecer o emoji de sua reação a ela, é possível remover a reação para isso pressione a mensagem novamente. 

COMENTÁRIOS dos leitores