Nova interface do Gmail está sendo liberada aos usuários

As mudanças fazem parte da nova abordagem geral do Google para o pacote Workspace

por Vitória Silva qui, 28/07/2022 - 14:15
Pixabay Interface do Gmail para Macbook, da Apple Pixabay

O progresso da atualização da interface do Google para o Gmail este ano está chegando ao fim. A empresa, que prometia a atualização desde fevereiro, anunciou, nesta quinta-feira (28), que o novo layout está disponível para todos os usuários do Gmail. O retrabalho aproxima o Meet, o Chat e o Spaces como parte da experiência geral e inclui elementos do Material Design 3 do Google.

Embed:
 

Este ano, também devem ser feitas novas melhorias no software para usuários de tablets, melhor suporte a emojis e mais recursos de acessibilidade, entre outras atualizações, de acordo com o Google. A mudança está acontecendo aos poucos, mas já é notada em e-mails corporativos. Aos que não desejam atualizar, é possível optar por sair e voltar para a aparência antiga, pelo menos por enquanto, com apenas três passos: 

1) No canto superior direito, clique em Configurações; 

2) Em Configurações Rápidas, clique em Voltar para a visualização original do Gmail; 

3) Na nova janela, clique em Recarregar. 

A interface do usuário atualizada move os botões Mail, Meet, Spaces e Chat para uma lista na parte superior do trilho esquerdo, em vez de mostrar várias conversas de cada um em uma lista. Eles ainda são facilmente acessíveis sem ter tudo na tela de uma só vez, e permitem que o usuário pule rapidamente para uma conversa em qualquer seção, pois uma lista será exibida quando o mouse passar sobre o ícone. 

As mudanças fazem parte da nova abordagem geral do Google para o pacote Workspace (incluindo Documentos, Planilhas etc.), que deve fornecer um estilo mais unificado e novos recursos com inteligência artificial, como as melhorias de pesquisa do Gmail que acabaram de ser anunciadas.

COMENTÁRIOS dos leitores