‘Twitter pode ter ajudado a esquerda na eleição', diz Musk

O CEO do Twitter falou sobre a possibilidade da preferência aos candidatos de esquerda nas eleições

sab, 03/12/2022 - 16:45
Pixabay Twitter Pixabay

O bilionário Elon Musk e CEO do Twitter afirmou, neste sábado (3), que há uma "possibilidade" de que a equipe que coordena a plataforma possa ter "dado preferência" a candidatos de esquerda nas eleições brasileiras. 

O comentário foi feito em resposta a um seguidor que perguntou sobre a manipulação das eleições pela equipe do Twitter. "Ei, Elon Musk, você pode descobrir quais outras eleições foram 'manipuladas' pelo antigo regime do Twitter? Obrigado", disse o seguidor. 

"Se esses tweets forem precisos, é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda", afirmou o bilionário, que acrescentou ter visto "muitos tweets preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil".

Embed:

 

Crise no Twitter

No início de novembro deste ano, o Twitter demitiu metade dos seus 7,5 mil funcionários e, segundo estimativas do próprio Elon Musk, a companhia vinha perdendo US$ 4 milhões por dia. Três dias depois da demissão em passa, o Twitter entrou em contato com dezenas de funcionários que haviam sido desligados para que voltassem aos cargos por terem sido dispensados por engano, segundo a Bloomberg.

COMENTÁRIOS dos leitores