Conheça aplicativos para utilizar durante as férias

Com a tecnologia como aliada, diversas opções de aplicativos auxiliam a organização e aproveitamento das férias na melhor forma

por Camily Maciel sex, 13/01/2023 - 18:41
Pixabay/Pexels Pixabay/Pexels

Férias de janeiro pedem passear com os amigos ou família, sair para viajar ou simplesmente colocar as vontades em dia. Para isso, nada melhor do que uma ajudinha por parte da tecnologia, seja para organizar fotos, programar gastos ou mesmo criar aquela playlist para curtir na praia ou na montanha. Confira a seguir algumas opções: 

VSCO – Ao começar com uma indicação para as fotos, o VSCO é um dos editores mais famosos e completos disponíveis nas lojas de aplicativos iOS e Android. Com filtros excelentes mesmo na versão gratuita, o app ainda permite uma série de edições que vão além das disponibilizadas no Instagram. Vale a pena utilizar para deixar aquela foto com o contraste que deseja, ainda levando em consideração as cores chamativas nas férias de verão.  

CapCut – Ele é um bom editor de vídeos. Surge como um dos programas mais inteligentes para edição de vídeo no celular atualmente. Seja para fazer um Reels ou um vídeo para o TikTok, o CapCut é o queridinho das pessoas e não pode faltar na sua lista de download antes de viajar. Uma sugestão é gravar vídeos curtos e depois juntá-los no CapCut para ter um vídeo completo, de todos os dias, da viagem nas férias.  

Waze – O app de mobilidade informa rotas para localidades. Se você está de carro em outra cidade ou foi passear em um lugar que não conhece, o Waze é o melhor indicado, pois indica ruas com trânsito intenso e tem um sistema de compartilhamento de informações em tempo real entre usuários.  

TripAdvisor – Diferente do que muitas pessoas conhecem, esse app vai muito além das funcionalidades básicas de uma viagem. É o planejador de viagens mais conhecido do mundo, com uma base enorme de informações práticas e fáceis. Nele, é possível ver imagens, avaliações e muito conteúdo compartilhado por outros usuários durante o passeio em um determinado destino. As funções dele contam com reservar um local para se hospedar, comprar um voo, descobrir um lugar novo, encontrar outras indicações, entre outras.  

Spotify – Esse app de música é indicado por ser um dos mais utilizados no Brasil em streaming nessa área. No caso do Spotify, você pode ouvir músicas com propagandas e em ordem aleatória no plano gratuito. No plano premium, é possível ouvir milhões de artistas, podcasts e músicas do mundo todo sem interrupções. O YouTube surge como uma ótima opção “concorrente”. 

VOLO – Para registrar a memória das férias sem recorrer às redes sociais, o VOLO é ideal para isso. Com esse app, você pode organizar suas fotos, registrar rotas realizadas e fazer anotações. Quase como um caderno de viagem interativo que você pode compartilhar com a comunidade e ver o que outras pessoas estão publicando.  

SplitWise – É o app ideal para viagens em um grande número de pessoas. Ele te ajuda a otimizar os gastos de todo o grupo ou família, especialmente quando um faz o pagamento pelo outro, gerando confusão entre o grupo. Com isso, o app é justo: você cadastra aquilo que pagou por todos, assim como os demais integrantes da equipe. O app calcula com base no pagamento e dívida, quanto cada pessoa deve para a outra. Depois, é só fazer o pagamento, que o recebedor confirma e todos se acertam.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores