PlayStation divulga detalhes sobre o processo do PS VR2

O bate-papo com o gerente de produto do PS, Yasuo Takahashi, conta sobre os diversos protótipos criados como parte de construção do produto

por Camily Maciel seg, 24/07/2023 - 15:30
Divulgação/Playstation Divulgação/Playstation

A PlayStation divulga hoje (24) em seu blog oficial, uma conversa com o gerente de produto do PS VR2, Yasuo Takahashi, sobre o processo de desenvolvimento do headset e do controle PlayStation VR2 Sense. No bate-papo, Takahashi revela detalhes sobre os diversos protótipos criados como parte do processo de construção do produto. 

“A pesquisa de tecnologia de realidade virtual do futuro estava sendo conduzida antes mesmo do lançamento do PlayStation VR original, como parte dos nossos esforços de pesquisa e desenvolvimento. Após o lançamento do PS VR em 2016, a discussão sobre como seria a próxima geração de VR começou para valer. Nós revisamos aquelas descobertas e começamos a criar protótipos com diversas tecnologias no começo de 2017. Ainda no mesmo ano, começamos debates detalhados sobre quais recursos deviam ser implementados no novo produto e quais tecnologias específicas devíamos explorar mais”, explicou o gerente Takahashi no blog. 

Tem como objetivo, as versões iniciais do PS VR2, introduzir novos recursos pensados ainda na fase planejamento do conceito. De acordo com os engenheiros mecânicos, o design é simples e a espessura do plástico a mais fina no qual mantém a resistência para a produção. Rastreamento ocular, feedback do headset e instalação do controle com um único cabo são exemplos do que foi planejado para que houvesse um verdadeiro salto geracional do PS VR. O console PlayStation VR2, lançado em fevereiro deste ano, ofereceu aos jogadores uma chance de viver em mundos de jogos virtuais com detalhes e recursos imersivos. O PS VR2 foi o resultado do desenvolvimento que incluiu protótipos e métodos de testagem.  

“O protótipo inicial era focado em avaliar a funcionalidade em vez do peso, visto que estávamos considerando como incorporar novos recursos no design do PS VR original. Também exploramos o melhor sistema para rastreamento, e com o nosso primeiro protótipo de rastreio externo/visualização no ambiente, nós estávamos testando simultaneamente a câmera de visualização do ambiente”, acrescentou Yasuo.

 

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