Twitter 'X' deve ganhar chamadas de áudio e vídeo em breve

Recurso promete rivalizar com outros serviços de mensagens, mas sem a necessidade do usuário compartilhar suas informações de contato

por Vitória Silva sex, 28/07/2023 - 12:26
Reprodução/Twitter/Elon Musk Logo do 'X', rebrand do Twitter, projetada no edifício-sede da empresa Reprodução/Twitter/Elon Musk

A nova atualização do Twitter, ou “X”, após o rebrand do bilionário Elon Musk, deve chegar em breve. O CEO da plataforma já havia adiantado, em maio deste ano, que a rede social ganharia os recursos de chamadas de vídeo e áudio, em uma experiência similar à existente no Instagram, através das mensagens diretas, ou do FaceTime, aplicativo de chamadas da Apple. A informação de que a atualização está chegando foi divulgada pelo insider Abhishek Yadav, que vaza conteúdos de tecnologia no Twitter. 

Embed:
 

No anúncio anterior, Musk informou que as chamadas de áudio e vídeo estarão disponíveis em breve no Twitter, permitindo que os usuários se conectem com outras pessoas em todo o mundo sem a necessidade de divulgar seus números de telefone. Esse desenvolvimento pode rivalizar com outros serviços de mensagens, como Messenger, Signal, Telegram e até mesmo o outrora dominante WhatsApp. 

Comunicação aprimorada 

Com a adição de chats de áudio e vídeo, o Twitter pretende fornecer uma experiência de comunicação abrangente dentro de sua plataforma. Os usuários terão a comodidade de se envolver em conversas em tempo real sem precisar depender de aplicativos externos ou compartilhar detalhes de contato pessoal. A visão de Musk é criar uma experiência social integrada e completa que combine mensagens, pagamentos e muito mais. 

Segurança 

Musk também enfatizou o compromisso do Twitter em proteger os dados do usuário. Desde o anúncio, a plataforma passou a criptografar mensagens diretas, garantindo que as conversas pessoais permaneçam confidenciais. 

COMENTÁRIOS dos leitores