Raquel se movimenta para trazer Campus Party de volta a PE
A governadora mostrou interesse em voltar a receber o festival de tecnologia, dessa vez em um modelo exclusivo
Apesar de alocar o maior parque tecnológico urbano e aberto do Brasil, Recife perdeu espaço na Campus Party na última década. Com a missão de trazer de volta o maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência à capital, nessa segunda (28), a governadora Raquel Lyra (PSDB) assinou uma carta de intenção pela exclusividade no Nordeste das próximas três edições.
Com o nome “Campus Party Nordeste - em Pernambuco”, a ideia seria realizar o evento no modelo full, com exclusivo na região. O plano é que a Campus Party 2024 seja realizado entre os dias 4 e 8 de setembro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Também foi prevista a execução de dois eventos menores em datas e cidades do interior a serem definidas para promover a interiorização da comunicação e a motivação para o evento principal.
“Pernambuco e o Recife são conhecidos por sua capacidade tecnológica e pela inovação. E a Campus Party é o maior evento do mundo de tecnologia, empreendedorismo e criatividade, por isso é tão importante para o nosso Estado voltar a assumir o protagonismo nesse grande festival”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.
O presidente da Campus Party, Francesco Farruggia, parabenizou o Governo do Estado pela intenção da volta do evento em Pernambuco que, após um hiato, voltou em modelo híbrido em 2021, em Petrolina, no Sertão.
Para nós é muito importante estar de volta, atraindo pessoas de todo o Nordeste. Parabenizo a gestão pelo gesto”, registrou Farruggia.
Também estiveram presentes na assinatura da carta de intenção o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Kenys Bonatti; o diretor de Políticas de CT&I e Competitividade da secretaria, Cesar Andrade; o embaixador da Campus Party Brasil, Cláudio Nascimento, e o arquiteto da Campus Party, Leonardo Cavalcanti.