Apple libera iOS 17. Confira as versões compatíveis

Confira as novidades e as versões que podem ser atualizadas com o novo sistema operacional

seg, 18/09/2023 - 08:22
Divulgação Aplicativos Pôster de Contato e Figurinha Divulgação

O iOS17 foi liberado para aparelhos da Apple nesta segunda (18). A atualização do sistema operacional trouxe novidades e está disponível apenas para algumas versões do iPhone, na aba "Ajustes" do dispositivo.

Anunciado em junho, na conferência anual da Apple de desenvolvedores, o iOS17 tem como principais novidades o Pôster de Contato e o NameDrop.

O Pôster de Contato oferece a personalização das ligações com a foto e o nome de quem realiza a chamada. Já o NameDrop envia o telefone e o e-mail de um iPhone para outro quando os aparelhos se aproximam, através da transferência AirDrop.

A atualização do software também permite salvar uma área para ser acessada mesmo quando o dispositivo não estiver conectado à internet, na parte de "Mapas". O aplicativo "Mensagens" agora transcreve áudios e permite que uma pessoa seja notificada assim que você chegar ao seu destino.

Agora os usuários do FaceTime poderão deixar recado em vídeo ou áudio quando outra pessoa não puder atender. A nova versão também oferece efeitos para animar as Figurinhas criadas no Live Photos. A tela do iPhone ainda vai mostrar data, tempo e música quando ele não estiver em uso ou quando apoiado na horizontal.

As versões compatíveis com o iOS17: iPhone 15, 14, 13, 12, 11, XS, XR e SE. Os iPhones X, 8 e 8 Plus só poderão ir até o iOS 16.

COMENTÁRIOS dos leitores