Sites e aplicativos para fazer o sorteio de amigo secreto

Além do sorteio entre os participantes, algumas ferramentas indicam lojas online onde comprar os presentes

por Rachel Andrade qua, 13/12/2023 - 07:00
Pixabay A tradição do amigo secreto consiste em trocar presentes no Natal Pixabay

As festas de fim de ano se aproximam, e com elas vêm as confraternizações entre amigos, familiares, colegas de trabalho, e outros grupos sociais, cuja principal tradição consiste na realização de um amigo secreto, também conhecido como amigo oculto em algumas partes do país. 

No entanto, como muitas vezes é difícil realizar o sorteio de maneira presencial, diversos sites e aplicativos para celular permitem distribuir os nomes dos participantes de maneira rápida e confortável. Outra vantagem por trás de fazer o sorteio dos nomes online, é a probabilidade de uma pessoa não tirar o próprio nome ser bem menor, devido à configuração aplicada nas ferramentas. 

Para conhecer um pouco mais sobre algumas dessas plataformas, confira alguns nomes que crescem, em número de acesso, no período de final de ano. Os sites permitem que um usuário crie uma lista dos participantes do amigo secreto e envie os convites por email, ou pelo compartilhamento de um link. Depois que todos os integrantes acessarem o portal, o sorteio pode ser feito. Alguns sites contam com a opção de lista de presentes, onde cada pessoa pode indicar o que gostaria de ganhar, e disponibilizar o produto que estiver à venda em outros endereços on-line. Confira alguns abaixo: 

- Amigo Secreto.com

- Sorteio Amigo Secreto

Sorteador.com.br

Gifwe – Amigo secreto

Draw names

SorteioGo 

Aplicativos de amigo secreto  

O mundo dos apps facilitou o acesso de algumas pessoas a determinados serviços, tendo em vista que é mais simples ter o aplicativo no dispositivo móvel e verificar as atualizações a qualquer momento. Abaixo você pode acessar alguns aplicativos em alta da Google Play, a loja utilizada por usuários que possuem aparelho com o sistema operacional Android. 

- Amigo Secreto Sorteio Fácil

- Sorteio Amigo Secreto

- Amigo Secreto Online

- Amigo Secreto 22 – Sorteio

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores