Devo dizer a verdade em uma entrevista de emprego?

O livro “Devo dizer a verdade? – e outras 99 perguntas sobre como se sair bem em entrevistas de emprego” fala sobre o comportamento na hora de uma seleção

por Samara Loppes qua, 27/06/2012 - 21:16

A resposta para essa pergunta pode estar no livro “Devo dizer a verdade? – e outras 99 perguntas sobre como se sair bem em entrevistas de emprego”, que serve como guia para quem vai fazer uma seleção de emprego. O exemplar é de Rob Yeung, psicólogo e coach executivo americano, e tem a proposta de ajudar o leitor a receber um "sim do seu futuro chefe".

Na obra, Rob Yeung esclarece perguntas que todo candidato a uma vaga de emprego ou até mesmo um estágio gostaria de saber antes de fazer o processo seletivo da empresa. Entre as questões solucionadas estão: Como deve ser um currículo perfeito? Como ser encontrado por um headhunter? O que significa exatamente fazer networking? Como estruturar uma boa rede de relacionamentos se não conheço ninguém importante?  Vale a pena pagar por serviço de consultoria de carreira? Por que um currículo não deve ultrapassar duas páginas? Quais informações pessoais não devo colocar no meu currículo? Qual a melhor maneira de utilizar a internet quando estiver à procura de emprego?.

A questão dos benefícios financeiros e da remuneração também estão inclusas no livro, além de falar sobre o fator mais preocupante para um entrevistado - que ocorre quando o encarregado de fazer a entrevista pergunta o motivo pelo qual o candidato quer sair do emprego atual. 

Os exemplares estão disponíveis nas livrarias de todo o Brasil. O custo é em torno de R$ 35.

COMENTÁRIOS dos leitores