Governo Federal antecipa reunião com professores
Encontro será às 19h desta quarta-feira (1°)
O Governo Federal e os professores dão continuidade à rodada de negociações nesta quarta-feira (1°). A reunião, que estava marcada para as 21h, foi antecipada para as 19h, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O encontro se dá após a rejeição massiva da proposta feita pelo Governo no último dia 24 de julho.
De acordo com os professores, os pontos da nova proposta são os mesmos, e o que houve foi apenas uma pequena mudança na tabela salarial. Entretanto, para a categoria, os principais pontos de reivindicações foram deixados de lado. São eles: reestruturação da carreira docente; unificação da carreira; carreira docente em 13 níveis, atualmente é dividida em cinco classes (subdivididos em 16 níveis); manutenção de 8h/aulas no mínimo, dando continuidade as pesquisas nas universidades; autonomia das universidades; reajuste de 20,5% para todos os docentes em 2012; e melhores condições de trabalho.
Panfletagem
Ainda nesta quarta-feira (1°), os professores realizam panfletagem na Avenida Agamenon Magalhães, às 15h30, com concentração na Praça do Derby.