Governo se reúne com representantes dos técnicos em greve

seg, 06/08/2012 - 18:07

Acontece neste momento, em Brasília, uma reunião entre membros do governo federal e representantes sindicais dos técnicos-administrativos, que estão com suas atividades paralisadas desde o dia 11 de junho. O objetivo do encontro é a oferta de uma proposta para finalizar a greve da categoria.

Estão participando da ocasião dois sindicatos que, juntos, englobam todas as universidades e institutos federais em greve. O Sindicado dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) irão negociar com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) os rumos da paralisação.

Os técnicos-administrativos reivindicam um reajuste salarial de 22,8%, reestruturação da carreira e reposicionamento dos servidores aposentados.

Greve - A greve dos professores, que antecedeu a paralisação dos técnicos administrativos, está em seu terceiro mês sem nenhum acordo com o governo. O MPOG ofereceu a categoria um novo plano de carreira e um reajuste salarial de 25% a 40%. Porém os docentes não aceitaram a posição do governo.

A greve segue ainda por tempo indeterminado.

*Mais informações em instantes.

COMENTÁRIOS dos leitores