Professores da rede pública podem se aperfeiçoar nos EUA

Programa irá levar 540 professores de língua inglesa para mais de 20 universidades norte-americanas

por Lidiane Dias qua, 12/09/2012 - 14:42
Joel Calderon/LeiaJáImagens Fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula estão entre os objetivos do programa Joel Calderon/LeiaJáImagens

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa lançou nova edição nessa segunda-feira (10), para levar aos Estados Unidos 540 professores de língua inglesa da rede pública de ensino, de todas as unidades da Federação. O treinamento irá durar seis semanas.

Esta edição vai levar os professores a mais de 20 universidades norte-americanas. Podem participar profissionais brasileiros concursados, com estágio probatório concluído, que ministrem aula de língua inglesa na rede pública da educação básica. Os selecionados receberão ajuda de custo de U$ 500, alojamento no campus universitário, alimentação, seguro-saúde e passagens aéreas.

As inscrições seguem até 15 de outubro. Confira aqui o edital.

Programa

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa é coordenado pela Capes, em parceria que envolve a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e a Comissão Fulbright, com o apoio do Consed. Fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, incentivar o uso de recursos on-line e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula são alguns dos objetivos do programa.

COMENTÁRIOS dos leitores