MEC alerta que não haverá trocas nas provas de idiomas

Candidatos devem consultar o cartão de informação da inscrição, onde está registrada a escolha por inglês ou espanhol

por Nathan Santos qui, 01/11/2012 - 13:57
Chico Peixoto/LeiaJáImagens O participante deverá ficar atento e marcar apenas os quesitos do idioma selecionado na inscrição Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O site oficial do Ministério da Educação (MEC) reforçou, nesta quinta-feira (1º), que os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não poderão trocar de opção na prova de língua estrangeira, que constará no domingo (4). Os “feras” devem consultar o cartão de informação da inscrição, onde está registrada a escolha.



O MEC frisa que o participante, no momento da prova, deverá ficar atento e marcar apenas os quesitos do idioma selecionado na inscrição (inglês ou espanhol). De acordo com o órgão, as provas de língua estrangeira avaliam a competência do aluno em associar ao tema vocábulos e expressões de um texto em língua estrangeira, além de utilizar conhecimentos do idioma e de seus mecanismos, visando ampliar as chances de acesso a informações, culturas e tecnologias.

O Enem terá quatro provas objetivas, com 45 questões cada uma, além da redação. No próximo sábado (3), serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com tempo de 4h30. Já no domingo (4), haverá as provas de linguagem, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, em que os “feras” terão 5h30 para finalização do exame.

COMENTÁRIOS dos leitores