Candidata chega atrasada e perde prova da UFPE

De acordo com a estudante, trânsito complicado foi um dos motivos do atraso

por Nathan Santos seg, 14/01/2013 - 11:24

“Vim correndo, quase que ia caindo e por causa de um minuto não consegui entrar”. Foi o que justificou a candidata Luciana de Sousa, que chegou atrasada no segundo e último dia do Vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ela tentava ingressar no curso de psicologia, porém, não chegou a tempo de fazer as provas na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista, no Recife, na manhã desta segunda-feira (14).

Muito abalada e chorando bastante, Luciana, que é moradora do bairro dos Butrins, em Olinda, disse que desde às 5h30 de hoje tentou conseguir alguém para levá-la a Unicap. Como não conseguiu, resolveu ir de ônibus “O trânsito estava muito complicado e não tive condições de chegar a tempo. Não dava para correr”, alegou. Os portões foram fechados exatamente às 8h e as provas seguem até o meio dia.

Tentando consolar a candidata atrasada, Kathya Nunes, mãe de outra estudante que conseguiu fazer as provas, conversou e abraçou Luciana. “Eu sou mãe e isso poderia acontecer com a minha filha. Todo ser humano deve ajudar o próximo. Dói na alma, depois de tanto tempo de estudo, perder a prova”, falou.

“É muito difícil você prever o atraso. No meio da rua tudo pode acontecer. Deus tem um plano na vida dela e sei que mais na frente ela vai conseguir realizar seu sonho”, completou Kathya. 































COMENTÁRIOS dos leitores