Hyundai apoia jovens do Ciência sem Fronteiras

Os estudantes puderam desenvolver projetos e conhecer de perto todo o processo produtivo e tecnológico do empreendimento

por Priscilla Costa ter, 19/02/2013 - 11:46

O Hyundai Motor Group, uma das empresas coreanas que patrocinam o programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), disponibilizou, durante cinco semanas, para 13 estudantes brasileiros a oportunidade de desenvolver projetos e conhecer de perto todo o processo produtivo e tecnológico da empresa, com sede na Coreia do Sul. Esta é segunda turma que participa da experiência. O Hyundai dobrou o número de lugares oferecidos desde a primeira turma, em 2011.

De acordo com o embaixador brasileiro em Seoul, Edmundo Fujita, esta experiência será muito gratificante, visto que os estudantes receberam uma qualificação que poderá ser aplicada futuramente em avançados setores da indústria brasileira.

No Ciência sem Fronteiras, que tem como objetivo desenvolver a experiência profissional dos estudantes selecionados, proporcionando a oportunidade de ter acesso a tecnologias avançadas disponíveis em uma organização global, os alunos da graduação e pós-graduação podem escolher entre áreas como engenharia, tecnologia aeroespacial, ciência da computação, farmacologia, prevenção de desastres naturais e outros.

No Brasil, além do Ciência sem Fronteiras, a Hyundai promove programas de responsabilidade social desde 2010. A Companhia trouxe ao país seis edições do programa “Happy Move Global Youth Volunteer”, um projeto no qual os jovens estudantes sul-coreanos têm a oportunidade de colocar em prática os conceitos de responsabilidade social e cuidado em comunidades carentes.







COMENTÁRIOS dos leitores