China seleciona estudantes para programa de intercâmbio

Podem participar graduados e alunos de graduação em qualquer área de formação com conhecimento avançado de inglês

por Priscilla Costa sex, 26/04/2013 - 10:28
Divulgação/EBC Muralha da China está no roteiro dos intercambistas Divulgação/EBC

A Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE) e a Beijing Language and Culture University (BLCU), reconhecida pelo Ministério da Educação da China como a única universidade internacional com foco no ensino da língua e da cultura chinesa para estrangeiros, está organizando a 8ª edição do programa de intercâmbio para a capital chinesa, que será realizado em julho desse ano. O intercâmbio é aberto a graduados e alunos de graduação em qualquer área de formação com conhecimento avançado de inglês.

Os interessados têm até o dia 24 de maio para se cadastrar no programa. O valor do pacote é de R$ 4 mil (US$ 2.990), e inclui hospedagem, curso de três semanas, alimentação e material didático, além de viagens turísticas. A passagem até o oriente não está inclusa.

Os participantes do intercâmbio ficarão alojados no próprio campus da universidade e terão aulas de economia, política, relações internacionais e ambiente de negócios na China. Serão ministradas também aulas de mandarim e de cultura chinesa, como o kung fu e pintura de máscaras. Todas as aulas serão em inglês. Os alunos também vão ter a oportunidade de saborear pratos típicos da gastronomia chinesa, assistir os melhores espetáculos e visitar os mais importantes pontos turísticos da capital da China, dentre eles a Praça da Paz Celestial, a Cidade Proibida, o Templo do Céu, a Grande Muralha, o Templo de Confúcio, a Academia Imperial, o Palácio de Verão, o Mercado da Seda e o zoológico.

O programa oferece, ainda, o acompanhamento de um representante da CBCDE durante toda a viagem, palestras com representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex/China), com foco no comércio entre os dois países e  uma viagem entre as cidades de Beijing e Shanghai de trem-bala. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3082-2636 ou através do e-mail cbcde@cbcde.org.br.

COMENTÁRIOS dos leitores