Docentes se preparam para paralisação nacional no Recife

Segundo presidente da Adufepe, mais de 80% dos professores vão parar as atividades nesta quinta (11)

por Nathan Santos qua, 10/07/2013 - 10:11

Professores de universidades federais brasileiras promovem, nesta quinta-feira (11), uma paralisação nacional. Em solo pernambucano, docentes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também se preparam para o ato e reivindicarão melhores condições de trabalho, reajuste salarial e valorização do serviço público, redução da tarifa e melhora na qualidade dos transportes coletivos, mais investimentos na saúde e educação, entre outros exigências. A paralisação será às 9h, na entrada do Campus Recife, no bairro da Cidade Universitária, na Zona Oeste da cidade.

O presidente da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), José Luiz Simões, conversou com a reportagem do LeiaJá na manhã desta quarta-feira (10), durante o ato unificado “Vem pra luta UFPE”. De acordo com ele, em assembleia realizada na última sexta-feira (5), os professores decidiram aderir a paralisação nacional.

“A maioria dos professores vai participar do ato. Mais de 80% dos docentes vão parar as atividades na UFPE. Os alunos também estão nos apoiando e isso representa para eles, quando alcançarmos nossos objetivos, sala de aula mais adequada, mais segurança no campus, entre outras melhorias”, destacou o presidente da Adufepe.

COMENTÁRIOS dos leitores