Marinha publica editais de concurso de nível superior

Vagas são para o Quadro Complementar de Oficiais da Armada e para o Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais

por Dulce Mesquita qui, 25/07/2013 - 11:08

A Diretoria de Ensino da Marinha publicou, nessa quarta-feira (24), os editais de dois concursos para o preenchimento de 98 vagas de nível superior. As vagas são para o Quadro Complementar de Oficiais da Armada e para o Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais. Entre os pré-requisitos estão ser do sexo masculino e ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2014.

As inscrições serão feitas entre os dias 12 de agosto e 12 de setembro, através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos postos de inscrição da Marinha. O valor da inscrição é de R$ 45.

Do total de vagas, 74 são para o Quadro Complementar de Oficiais da Armada. Os candidatos devem ter formação em ciências náuticas (área de máquinas), engenharia cartográfica e de agrimensura, engenharia de controle e automação, engenharia mecânica, engenharia de computação, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia eletrônica ou ciências náuticas (área de náutica).

Para o Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais, as 24 vagas estão distribuídas entre as seguintes áreas: engenharia cartográfica e de agrimensura, engenharia de controle e automação, engenharia mecânica, engenharia civil, engenharia de telecomunicações, engenharia de computação, engenharia elétrica e engenharia eletrônica.

Todos os candidatos farão prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação. Os classificados nessa etapa passarão ainda por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e de dados biográficos. Após aprovação no curso de formação, os militares serão nomeados oficiais da Marinha do Brasil no posto de segundo-tenente. O vencimento é de cerca de R$ 6.000 além de adicionais (militar e de habilitação) e benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

COMENTÁRIOS dos leitores