Brasil leva mais de 500 professores para os EUA
Profissionais foram selecionados pelo Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa
Várias universidades norte-americanas receberão, do dia 13 de janeiro e 21 de fevereiro do próximo ano, 526 professores brasileiros selecionados pelo Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI). Os profissionais lecionam a disciplina de inglês e são oriundos das redes públicas da educação básica de 25 unidades da Federação. Apenas não enviarão educadores o Acre e Roraima.
A qualificação abrange algumas modalidades, entre elas “desenvolvimento de metodologias, dirigido a professores com conhecimentos avançados na língua inglesa”, e “cursos de aprimoramento em inglês, nos níveis intermediários I e II, para educadores que necessitem melhorar habilidades específicas na língua”. Com duração de seis semanas, o curso é intensivo, permeando ações culturais e acadêmicas.
A oportunidade está sob a responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O objetivo é fazer com que os professores fortaleçam o domínio das habilidades linguísticas. O PDPE é uma iniciativa do Ministério da Educação brasileiro.