Estudantes podem justificar falta do Enade
Justificativa pode ser realizada pelos alunos e registrada pelo coordenador do curso até 24 de janeiro
Os estudantes universitários que não compareceram no dia da prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado no último dia 24, já podem informar a justificativa de falta ou dispensa. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), essas informações podem ser acessadas pelos coordenadores de curso das instituições de educação superior para que possa ser explicada a falta do estudante.
A justificativa pode ser realizada pelos alunos e registrada pelo coordenador do curso até 24 de janeiro. Caso o universitário não tenha a medida acatada, pode pedir dispensa diretamente através do site do Inep do dia 28 de janeiro até o dia 11 de fevereiro. É necessário apresentar requerimento de dispensa, declaração original de aluno regular e habilitado ao exame deste ano, comprovada por assinatura do responsável da universidade, além de cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação.
Cerca de 170 mil estudantes fizeram as provas em 837 municípios, tendo índice de abstenção de 13,7%. A avaliação foi feita para verificar o desempenho dos alunos dos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além dos cursos de tecnológicos em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.
Com informações do Inep