Professores da rede particular de ensino adiam assembleia

Novo encontro será realizado na próxima sexta-feira (23)

por Roberta Patu seg, 19/05/2014 - 19:28
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo Reunião será na sede do Sinpro, no Recife e nas subsedes Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

Os professores da rede de ensino particular adiaram, para a próxima sexta-feira (23), às 8h, a assembleia, que seria realizada na manhã desta segunda-feira (19). O encontro será na sede do Sindicato dos Professores (Sinpro) Pernambuco, no Recife e nas subsedes, localizadas nas cidades de Caruaru, Petrolina e Limoeiro.

De acordo com a liderança sindical, o motivo da alteração está relacionado ao cancelamento da rodada de negociação com o Sindicato Patronal, no último dia 15 de maio, suspenso devido aos transtornos da greve da Polícia Militar e dos Bombeiros do Estado.

Como a nova mesa de negociação será realizada na próxima quarta-feira (21), às 15h, no Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), a expectativa é que haja avanços para a assembleia. “Esperamos avanços nas negociações para garantir o direito e o reconhecimento dos professores da educação privada de Pernambuco”, afirmou o coordenador geral do Sinpro Pernambuco Jackson Bezerra, segundo informações da assessoria de imprensa.

COMENTÁRIOS dos leitores