Ciência Jovem reúne 340 trabalhos de estudantes do Brasil

Evento é promovido pelo Espaço Ciência

por Roberta Patu ter, 28/10/2014 - 14:43

Desta quarta-feira (29) até o próximo dia 31, o Espaço Ciência realiza a 20ª edição da Ciência Jovem, no Chevrolet Hall, em Olinda. O evento que é dividido em várias categorias de acordo com o nível de ensino. Todos os 340 trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por mais de 150 profissionais de diversas áreas.

A educação infantil e o ensino fundamental I foram selecionados 12 trabalhos sobre os seguintes temas: terceira idade, origem da vida, pré-história e sustentabilidade. Na categoria Divulgação Científica, do ensino fundamental II, 76 trabalhos abordarão conhecimentos científicos aprendidos em sala de aula.

Já os alunos do ensino médio apresentarão 65 trabalhos, na categoria Desenvolvimento Tecnológico, em que serão apresentados produtos sobre robótica, construção de aplicativos e protótipos de máquinas e incentivo à pesquisa. O maior número de trabalhos será sobre estudos de caso e descobertas da cência, com 158 pesquisas.

Os principais colocados, de cada categoria, receberão credenciais para as feiras nacionais - FEBRACE, MOSTRATEC e SBPC JOVEM e internacional - MILSET, com custos de viagem pagos. Medalhas, troféus e certificados também serão entregues aos vencedores.

COMENTÁRIOS dos leitores