Policial e professores quase brigam no Recife
Sintepe divulgou vídeo e alegou que docentes foram agredidos pelo policial militar, cujo nome ainda não foi identificado
Servidores estaduais de Pernambuco quase brigaram entre si na manhã desta quarta-feira (3), em frente à sede de Secretaria de Administração do Estado, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O princípio de confusão aconteceu porque professores da Rede Estadual de Ensino em greve, durante um ato para cobrar reajuste salarial ao Governo de 13,1%, colocaram um carro na entrada do prédio da Secretaria para impedir a passagem de outros servidores, na intenção de chamar a atenção deles para as revindicações dos docentes.
Um policial militar que estava no local não gostou da atitude dos professores e pediu a retirada do veículo que bloqueava a entrada. Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), os docentes foram agredidos pelo homem, cujo nome não foi revelado. Veja o vídeo divulgado pelo Sindicato:
Ainda de acordo com a assessoria, os professores envolvidos não registraram boletim de ocorrência. Já a assessoria de imprensa da PM vai apurar o caso para divulgar um posicionamento.