Espaço Ciência promove Semana da Água

Programação será entre os dias 21 e 23 de março, com 23 atividades com abordagens pedagógicas sobre a temática central do evento

por Fernando Sposito ter, 15/03/2016 - 18:39

O Espaço Ciência, ao lado de seus parceiros, promoverá, entre os dias 21 e 23 de março, evento em homenagem ao Dia Mundial da Água (22). A programação planejada para o evento inclui oficinas para o público, show da água, circuito ambiental, peça de teatro e exposições temáticas. Ao todo, serão 23 atividades para estudantes da educação infantil ao ensino médio. Todas gratuitas. As escolas interessadas podem agendar visita ao local pelo telefone (81) 3241-3226. 

Um dos destaques da programação fica por conta da exposição Dengue, devido à relevância e à dimensão que a temática tem alcançado nos últimos meses, como decorrência do temido mosquito Aedes Aegypti. Lá, o público poderá encontrar informações sobre a doença através de ferramentas multimídia, com acompanhamento de notícias sobre o assunto e dinâmicas pedagógicas acerca do tópico.

A Secretaria Executiva de Vigilância à Saúde e Distritos Sanitários do Recife também participará da Semana da Água propondo atividades para os estudantes. São elas: teatro de mamulengos, com peça sobre a preservação da água; exposição "Ter Água", trazendo imagens sobre a preocupação com o armazenamento da água na cidade do Recife; e atividade demonstrativa sobre a forma correta de limpar e desinfetar frutas, verduras e reservatórios de água.

COMENTÁRIOS dos leitores