Servidores podem se inscrever para certificação do Enem

Interessados têm até o dia 14 de agosto para realizar as candidaturas. Servidores atuarão na segurança das provas do Exame

por Camilla de Assis sex, 05/08/2016 - 13:22

Os servidores que quiserem se inscrever para realizar a certificação dos processos de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podem fazê-lo até o dia 14 de agosto, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). As candidaturas devem ser feitas online, no site da Rede Nacional de Certificadores.

Os selecionados atuarão sob orientação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nos locais de realização do exame. A principal missão será garantir a integridade dos malotes nos locais de provas, certificar todos os processos de aplicação do Enem e informar ao Inep quaisquer situações que tenham acontecido fora das normas de segurança.

Podem participar servidores públicos do Poder Executivo Federal que não estejam de licença, afastados ou inativos. A regra é válida para aqueles que não tenham parentes de até segundo grau, cônjuges ou companheiros participantes do Enem.

É necessário comprovar escolaridade de, pelo menos, ensino médio completo, e não ter vínculo no processo de elaboração, impressão, distribuição e aplicação do exame.

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