Alunos de escola estadual brilham na OBR

Equipe N@noBit, da Escola Escritor José de Alencar, conquistou a segunda posição na competição

por Nathan Santos qua, 12/10/2016 - 16:39
Divulgação/Ademar Filho N@noBit é composta por alunos da Escola Escritor José de Alencar Divulgação/Ademar Filho

Estudantes da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco brilharam na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada nesta quarta-feira (12) no Recife. A equipe N@noBit, composta por alunos da Escola Escritor José de Alencar, situada em Paulista, conquistou a segunda posição na competição, na categoria Nível II (ensino médio).

Segundo a Secretaria de Educação (SEE), a equipe foi a única a representar a Rede Estadual na OBR. Fazem parte do grupo os estudantes Edyson Acioli, Hugo César Silva, de 17 anos, e Marcus Vinicius Souza e João Albuquerque, ambos com 16 anos. No ano passado, a mesma equipe terminou a Olimpíada na quarta posição.

Os estudantes trabalharam na montagem e na programação dos robôs Lego, durante pelo menos dois anos. O grupo pernambucano concorreu entre mais de 40 equipes de todo o Brasil, até chegar ao vice-campeonato nacional. "Ainda não foi neste ano que conseguimos o primeiro lugar, mas estamos felizes por ter chegado na vice-liderança. Fizemos amizades e recebemos o reconhecimento dos outros colegas como o segundo melhor. Agora é consertar os erros e melhorar para o ano que vem", comentou o aluno Hugo César, conforme informações da assessoria de imprensa.

O primeiro lugar da competição ficou com os estudantes da Unidade de Tecnologia na Educação (Utec) Gregório Bezerra, do Recife. Eles representarão o Brasil no RoboCupJr Rescue Line, em 2017, no Japão. Confira o resultado completo da OBR.

OBR – A competição é considerada umas das principais olimpíadas científicas do País. Conta o com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e sempre procurar estimular carreiras científicas e tecnológicas.    

COMENTÁRIOS dos leitores