Prova de química esteve dentro dos padrões no Enem

Os assuntos abordados na disciplina com mais incidência foram estequiometria, termoquímica, eletroquímica e isomeria espacial

sab, 05/11/2016 - 20:20
Joel Calderon/LeiaJáImagens/Arquivo Alunos não tiveram surpresas com prova de química no Enem 2016 Joel Calderon/LeiaJáImagens/Arquivo

A prova de química deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi dentro dos padrões, segundo o professore Berg Figueiredo. Os assuntos abordados na disciplina com mais incidência foram estequiometria, termoquímica, eletroquímica e isomeria espacial. A avaliação ocorreu neste sábado (5)

O nível fácil das questões já era esperado, visto que o Enem é “cíclico”, como apontou Figueiredo. “Em determinado momento desse ciclo, eles sempre repetem as ideias de questões “, explica o professor.

No quesito interdisciplinaridade, o docente afirma que 15 questões foram específicas de química, 12 de física, 13 de biologia e as outras cinco tiveram cunho interdisciplinar. “O fera que se preparou bem durante o ano não teve problemas”, complementou Berg.

LeiaJá também

--> Professores comentam questões de filosofia e sociologia

--> História no Enem é marcada por restrição de assuntos

--> Enem aborda o tema 'refugiados' em geografia

COMENTÁRIOS dos leitores