Mãe trancou jovem sem querer em casa e ela perdeu o Enem
Brenda Gabriela conta que teve que quebrar um cadeado, mas mesmo assim não chegou a tempo de entrar para as provas
No primeiro dia da realização da segunda aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alguns candidatos não conseguiram entrar à tempo nos locais da prova. No Recife, três instituições privadas estão realizando as provas, a Faculdade Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing (IBGM), a Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) e o Colégio São José, localizados no bairro da Boa Vista.
Faltando minutos para o fechamento dos portões, os candidatos correram para entrar na Fafire. Uma candidata, que não quis conceder entrevista, após entrar na instituição para realizar a prova, saiu misteriosamente acompanhada por um coordenador da organização. Ao ser aberto o portão para a candidata se retirar, a mesma olhou para a imprensa e respondeu com um gesto chulo.
Com 10 minutos de atraso, outra candidata, Brenda Gabriela, afirmou que se atrasou porque a mãe sem querer a trancou em casa. Brenda teve que quebrar o cadeado e esqueceu os documentos, além de não ter conseguido entrar.
As provas começaram às 13h30 - horário de brasília - e os inscritos realizam as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. As provas terminam às 18h, com 4 horas e 30 minutos para responder 45 questões de múltipla escolha de cada uma dessas áreas do conhecimento. Neste domingo (4), os Feras irão fazer além da redação, as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos.
Para os candidatos sabatistas, são esperados 5.605 candidatos, e o início das provas será às 19h - horário de Brasília, de acordo com informações no site do Inep.
Confira, no vídeo, momentos antes e depois do fechamento dos portões na Faculdade Fafire e a entrevista com a candidata atrasada no Enem 2016 ao LeiaJá:
LeiaJá Também
-Segunda aplicação do Enem começa neste sábado (3)