Formalização de negócios do carnaval cresce 272%

Só em 2016, mais de 120 mil empresas com atividades ligadas ao carnaval foram formalizadas

por Nathan Santos qui, 02/03/2017 - 16:09
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Recife foi uma das cidades analisadas no levantamento do Sebrae Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) identificou bons resultados no que diz respeito à formalização de microempreendedores individuais que atuam em atividades ligadas ao carnaval. Levando em consideração os últimos cinco anos, o número de empreendimentos formalizados passou de 33,8 mil, em 2011, para 126 mil no ano passado.

De acordo com o Sebrae, o aumento no número de formalização correspondem a um percentual de 272%. “Para fazer o levantamento, a instituição analisou o número de novos microempreendedores individuais em dez atividades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife. Entre os segmentos analisados estão o de aluguel de palcos, produção musical, tratamento de beleza, confecções de roupas e sapatos especiais e os ligados à alimentação”, informou o Sebrae, por meio do seu site oficial. 

Segundo o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, a formalização traz inúmeros benefícios para os empresários. “As escolas de sambas, os blocos e a própria prefeitura dão prioridade de contratação para quem tem um CNPJ. Com isso, a formalização se faz necessária para atender as demandas desses clientes durante e depois do carnaval”, comenta o presidente, conforme informações da Agência Sebrae de Notícias. 

COMENTÁRIOS dos leitores