Cresce percentual de contratações de jovens aprendizes

Conclusão é de um levantamento realizado pelo Espro - Ensino Social Profissionalizante

por Nathan Santos qui, 09/03/2017 - 16:32
Pixabay Jovens aprendizes têm a oportunidade de estudar e ter renda Pixabay

Levantamento realizado pelo Espro (Ensino Social Profissionalizante) identificou um aumento no número de contratações por meio do Programa Jovem Aprendiz. Na contramão do crescimento (39,7%) da taxa de jovens desempregados - conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) -, os aprendizes passaram a ganhar espaço nas oportunidades de seleção das companhias.

De acordo com o Espro, houve um aumento de 12,4% na quantidade de admissões de adolescentes inseridos no universo Jovem Aprendiz, no que diz respeito ao primeiro bimestre do ano passado comparado com o mesmo período do ano anterior. Para o gerente de marketing e relacionamento do Espro, Paulo Vieira, esse aumento é fruto da atuação das empresas que abraçaram o programa.  

“Empresas que dão oportunidade a esses jovens notam o valor de se contribuir na formação de novos talentos e de garantir segurança jurídica ao adotar o Programa Jovem Aprendiz. Nos últimos anos, muitos jovens adiaram a entrada no mercado de trabalho para priorizar os estudos. Com o programa Jovem Aprendiz, eles conseguem uma renda que os ajudam durante esta crise do país e, principalmente, ganham aprendizado corporativo nas atividades práticas e teóricas que o programa propõe”, destaca Vieira, conforme informações da assessoria de imprensa.

Com sede em São Paulo, o Espro oferece o Programa Jovem Aprendiz e possui unidades em todo o Brasil. Mais de 23 mil jovens são atendidos e cerca de 1.800 empresas.  

COMENTÁRIOS dos leitores