Ciência Jovem recebe inscrições de trabalhos
Trabalhos voltados para a educação serão apresentados por estudantes e professores
Começam nesta terça-feira (1º) as inscrições de projetos para a 23ª edição do Ciência Jovem – Feira Internacional de Ciências, que será realizada de 9 a 11 de novembro em Pernambuco. O evento espera receber 270 trabalhos, cujas candidaturas precisam ser feitas, pela internet, até 31 de agosto.
De acordo com a organização do evento, cada escola pode apresentar dois projetos de forma gratuita, desde que sejam para categorias diferentes. Existem, ao todo, as seguintes categorias: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica dirigida ao Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, para estudantes de Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos internacionais.
Dois alunos e um professor deverão apresentar cada projeto. Os trabalhos passarão por uma seleção realizada por um comitê que pretende avaliar o cumprimento das normas de inscrição, além das regras de pesquisa. Criatividade, inovação, clareza, profundidade de pesquisa e documentação do projeto são algumas das exigências de avaliação.
Segundo a organização do evento, os 270 projetos selecionados serão anunciados no dia 20 de setembro, por meio do site do Espaço Ciência, um dos organizadores do Ciência Jovem. Pelo mesmo endereço virtual é possível obter mais informações sobre o evento. As atividades serão realizadas no Shopping Paço Alfândega, no Recife Antigo.