Funase procura voluntários para trabalho com jovens

Colaboradores ajudarão no desenvolvimento de atividades educacionais

por Nathan Santos seg, 21/08/2017 - 19:04

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) iniciou chamado para cidadãos interessados em trabalhar como voluntários. De acordo com a instituição, os colaboradores desenvolverão, junto aos jovens reeducandos de Pernambuco, atividades educativas e de ressocialização. A seleção também conta com o apoio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Uma das atividades realizadas entre os reeducandos é o curso de iniciação à informática. Ao todo, são 16 horas de qualificação que contempla atividades básicas como internet e conhecimento do Office. As aulas são realizadas na Biblioteca Pública Estadual (BPE), localizada no Recife. 

De acordo com a coordenadora de Programa Sociais e Pedagógicos do CIEE, Telma Muniz, o apoio dos voluntários e as atividades de capacitação ajudam os reeducandos a vislumbrarem um futuro longe do mundo do crime. “Por meio desse trabalho conseguimos mudar a realidade de vida desses adolescentes. O contato com conteúdos de formação e de preparação para o mundo do trabalho faz com que esses jovens em situação de vulnerabilidade comecem a despertar para as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Para isso temos o apoio grandioso dos nossos voluntários”, comentou Telma, conforme informações da assessoria de imprensa.

Os interessados no trabalho voluntário devem entrar em contato com o telefone (81) 3184-5449 ou pelo e-mail profissionalizacao@funase.pe.gov.br. Segundo a Funase, não é exigida formação profissional. As unidades da Fundação estão localizadas na Região Metropolitana do Recife e em alguns municípios do interior do Estado. 

    

COMENTÁRIOS dos leitores