Receita Federal lança seleção com 127 vagas

Detalhes do processo seletivo foram divulgados no Diário Oficial da União desta terça-feira (10)

por Nathan Santos ter, 10/10/2017 - 10:14

Um novo processo seletivo foi divulgado, nesta terça-feira (10), no Diário Oficial da União (DOU), para atuação em atividades realizadas pela Receita Federal. De acordo com a publicação, a seleção é destinada à Alfandega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos e os aprovados deverão trabalhar na função de perito autônomo, “para a prestação de serviço de perícia para a identificação e quantificação de mercadorias importadas ou a exportar”.

Segundo o edital de abertura, serão oferecidas 127 vagas de nível superior em diversas áreas. Algumas delas, descritas no Diário, são agronomia, elétrica, medicina, meio ambiente, farmácia, geologia, odontologia, química e veterinária.

Ainda de acordo com o DOU, o processo seletivo contará com avaliação curricular e levará em consideração as qualificações obtidas pelos profissionais. Sobre as remunerações, a publicação diz que será “de inteira responsabilidade do importador, exportador ou depositário interessado, e deverá obedecer, obrigatoriamente, aos limites e condições estabelecidos nos artigos 33 a 37 da Instrução Normativa RFB n.º 1.020, de 31 de março de 2010”. 

As inscrições deverão ser feitas do dia 16 até 25 de outubro, na Equipe de Atendimento da Seção de Interação com o Cidadão - SAVIC da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - SP. O endereço é Terminal de Cargas, edifício 2, térreo, na Rodovia Hélio Smidt, em Cumbica, Guarulhos. Antes da candidatura presencial, os participantes precisam fazer o agendamento por meio do site da Receita Federal. Mais informações sobre o processo seletivo devem ser obtidas no Diário Oficial da União.     

COMENTÁRIOS dos leitores