Após suspensão, Prefeitura do Paulista homologa concurso
Com a decisão, novos prazos foram instituídos para a divulgação do resultado e convocação dos selecionados
Depois da recomendação do Ministério Público (MP) para a suspensão do concurso público realizado pela Secretaria de Educação do município do Paulista, o promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Defesa da Cidadania do MP do Paulista, Fernando Falcão Ferraz Filho, optou por desconsiderar a decisão anterior e homologar o certame.
Com a determinação, a Contemax Consultoria tem o prazo de 20 dias para obter o resultado da prova de títulos. Já Prefeitura até 30 dias para homologação e convocação dos aprovados.
O concurso público para professores, nutricionistas e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), foi realizado em 29 de maio de 2016, para preencher 353 vagas. Ao todo, 13.602 pessoas se inscreveram no certame.
O Caso - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) decidiu recomendar a suspensão do certame visando a abertura de processo administrativo, para investigar todas as irregularidades apontadas pelo MP, da empresa responsável pelo certame, a Contemax Consultoria, após receber diversas denúncias.
O secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Junior, optou por acatar a recomendação, em 30 de junho de 2016, um mês depois da realização do certame.