Enem: saiba como resolver problema com 'Dados Inválidos'
De acordo com o Inep, a mensagem só surge quando o participante digita uma senha diferente da que foi registrada no sistema de inscrições
Diante das dúvidas de estudantes que estavam tendo problemas para acessar a área do participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se deparam com uma mensagem sobre “Dados Inválidos”, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) explicou a causa do problema. De acordo com o órgão, isso ocorre somente quando há erro na digitação da senha.
Segundo o Instituto, os estudantes que estiverem tendo esse tipo de problema devem clicar no botão “Esqueci minha senha” para que possa recuperar os seus dados de acesso à página do participante. Confira um passo a passo de como proceder se você:
Esquecer a senha
1º - Acesse Página do Participante.
2º - Informe seu CPF, responda ao desafio e clique em "Esqueci minha senha"
3º - Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo, responda ao desafio e clique em "Enviar nova senha por e-mail".
Esquecer a senha e não tiver acesso ao e-mail cadastrado
1º - Acesse Página do Participante.
2º - Informe seu CPF, responda ao desafio e clique em "Esqueci minha senha".
3º - Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo.
4º - Se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio e clique em "Não tenho acesso a este e-mail".
5º - Na tela seguinte, confira se o número do celular está certo.
6º - Responda ao desafio e clique em "Enviar nova senha por SMS".
Esquecer a senha e não tiver acesso ao e-mail e ao celular cadastrado
1º - Acesse Página do Participante.
2º - Informe seu CPF, responda ao desafio e clique em “Esqueci minha senha”.
3º - Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo.
4º - Se você não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio e clique em “Não tenho acesso a este e-mail”.
5º - Na tela seguinte, confira se o número do celular está certo.
6º - Se você não tem acesso ao telefone apresentado, responda ao desafio e clique em "Não tenho acesso a este telefone celular".
7º - Na tela seguinte, altere seus dados de contato. Preencha os campos solicitados, responda ao desafio e clique em "Salvar novos dados de contato e enviar nova senha".
8º - A mensagem “Dados confirmados com sucesso” será exibida. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição informando que foi feita uma alteração. Uma nova senha será enviada para o novo e-mail cadastrado.
LeiaJá também