OEA oferece bolsas parciais nos Estados Unidos

A bolsa inclui 250 dólares por semestre, ajuda de custo de 4 mil dólares e cobre taxas

por Lara Tôrres sab, 16/06/2018 - 19:14
Pixabay Há opções de cursos em diversas áreas do conhecimento Pixabay

PARA DOMINGO

A Organização dos Estados Americanos (OEA) está com inscrições abertas para um programa de bolsas parciais oferecido em parceria com a Universidade da Carolina do Sul Aiken (USCA). O programa de bolsas contempla cursos de diversas áreas como biologia, administração, comunicação, educação física, psicologia, sociologia e ciência política entre outras.

Os estudantes contemplados contarão com 250 dólares por semestre e mais 4 mil dólares em ajuda de custo, além de cobrir algumas taxas da instituição. Além disso, os estudantes contemplados podem solicitar auxílio do Fundo Rowe, que é um programa de financiamento educativo da OEA que ajuda cidadãos de origem latina e caribenha a estudar nos Estados Unidos através de empréstimos de até 15 mil dólares, sem cobrança de juros. 

Para se candidatar, é necessário possuir bom histórico acadêmico e saber inglês. Além disso, a seleção também leva a experiência profissional, distribuição geográfica e de gênero e possibilidade de impacto ao retornar para o seu país de origem dos candidatos em consideração. O comprometimento de retornar ao país de origem também é um requisito.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho para o semestre iniciado em 2018 e até 15 de outubro para o primeiro semestre de 2019. Os interessados já devem ter sido aceitos pela universidade e precisam acessar o site da OEA para preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos exigidos pelo edital.

LeiaJá também

--> Doutorado na Alemanha tem inscrição gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores