Enem será realizado sob quatro fusos horários diferentes
Fechamento dos portões será realizado às 13h, de acordo com o horário de Brasília
Os estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 4 e 11 de novembro devem ficar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões, além de início e término das provas. Isso porque o Brasil passará a ter quatro fusos horários diferentes, resultados do horário de verão, que passará a valer no primeiro dia de Enem.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o fechamento dos portões dos locais de prova está previsto para as 13h, de acordo com o horário de Brasília. Estudantes dos Estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal, deverão adiantar os relógios em uma hora da meia-noite do dia 3 para o dia 4 de novembro.
Com isso, Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, Estados onde não há validade prática do horário de verão, a abertura dos portões será às 11h e o fechamento às 12h, seguindo o horário local.
Nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima, a abertura dos portões nos locais de aplicação do Enem será realizada às 10h, seguida do fechamento às 11h, de acordo com o horário local. Já no Acre, único estado brasileiro cujo fuso horário tem três horas a menos em relação ao horário de Brasília, os portões serão abertos às 9h e fechados às 10h, também pelo horário do Estado.
LeiaJá também