Querido, aluno que ganhou celular de colegas narra emoção

Colegas de turma promovem uma rifa e surpreenderam o jovem com o presente

por Adige Silva qua, 19/12/2018 - 10:33
Arquivo Pessoal Primeira 'Selfie' tirada pelo jovem com seu novo aparelho Arquivo Pessoal

Jocélio Silva, de 17 anos, é estudante da Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Galindo, em Buíque, agreste pernambucano. Os pais moram na roça e são agricultores. Para poder estudar e ir à escola, o menino teve que abandonar o sítio e ir morar com a avó, na área central do município. Apesar de antenado às novas tecnologias e redes sociais, Jocélio era o único de sua turma que não tinha um smartphone – até o último dia 11 de dezembro. 

Os colegas de turma de Jocélio, estudantes do terceiro ano da instituição, bolaram uma grande surpresa para ele. Sem Jocélio saber,promoveram uma rifa, com objetivo de custear a compra de um aparelho celular para o jovem. Segundo Elisabeth Soares, uma das organizadoras da ação, além da dificuldade de vender as rifas, esconder a surpresa de Jocélio foi um desafio. “Foi muito difícil, porque ele é muito curioso. Inventamos que a rifa era para ajudar na viagem da turma, para ver se ele ficava quieto”, comenta.   

Os jovens decidiram filmar o ato da entrega e pôr na internet. O vídeo que Jocélio aparece emocionado com o presente viralizou nas redes e causou comoção geral. Ao LeiaJa.com, Jocélio afirmou que a surpresa era algo inimaginável. “Eu não sabia de nada, foi muito emocionante. Meu sentimento foi de felicidade e muita emoção”, comenta o jovem, relembrando o momento. Internautas de toda as partes do Brasil, e até do exterior, elogiaram a atitude da turma. 

O jovem contou que com o novo celular facilitou bastante sua vida, tanto na parte social quanto na escola. “Agora eu posso mexer nas redes sociais, fazer pesquisas da escola e falar com meus amigos com mais facilidade”, exalta. Antes, Jocélio usava o computador da instituição ou contava com a colaboração dos colegas que emprestavam suas máquinas ou aparelhos. 

O professor de Noções de Leis trabalhistas, Alyson Magalhães, explica que Jocélio é um aluno diferenciado. “Apesar das dificuldades, normais, ele é um aluno muito esforçado e participativo. Está sempre perguntando, sempre tirando dúvidas e dando opinião”, exalta o docente. Além disso, o professor afirma que Jocélio é um dos poucos alunos que interagem com quase todos os outros estudantes. “Como é ensino em tempo integral, é normal existir alguns desentendimentos, mas com ele não. Ele interage com todos”, relata. 

No final da entrevista, o jovem fez questão de exaltar o sentimento de empatia e deixou uma mensagem para seus colegas, que idealizaram a surpresa. “Antes de tudo gostaria de agradecer a todos que se colocaram em meu lugar, por saber da minha situação. Espero que nossa amizade se eternize e que um dia eu consiga retribuir esse gesto”, finaliza. Veja o momento da entrega do presente: 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores