Monitoria abre caminho para o amadurecimento acadêmico

Cursos da UNAMA - Universidade da Amazônia recebem 120 monitores para o ano de 2019

por Thalía Araújo qua, 03/04/2019 - 18:15

A UNAMA - Universidade da Amazônia realizou na terça-feira (2), no auditório David Mufarrej, em Belém, a cerimônia de posse dos nos monitores da instituição. O programa é uma excelente oportunidade para o amadurecimento acadêmico do discente e possibilita que os alunos possam vivenciar a pesquisa, a docência e a gestão de sala de aula.

A monitoria apresenta inúmeros benefícios, dentre eles o desenvolvimento de autonomia do aluno monitor, o aumento do senso de responsabilidade e a ampliação do vínculo com o professor. "É um momento muito sensível, que fortalece a ligação do aluno com o curso. É importante que ele comece a se envolver com a pesquisa acadêmica, os projetos de extensão e se sinta mais próximo da universidade”, ressaltou Antonio Carlos Pimentel, professor do curso de Jornalismo.

Durante a cerimônia, foram empossados 122 monitores, de todos os cursos da UNAMA.

Segundo Carol Magno, monitora empossada do curso de Estética e cosmética, esse é o início da realização de um sonho. "A monitoria é o primeiro passo para se tornar uma preceptora. A gente se aproxima bastante dos nossos professores, aprendemos como atuar de maneira correta”, concluiu.

 

COMENTÁRIOS dos leitores