Universidades devem aderir ao ProUni a partir do dia 13
Programa oferece bolsas de estudos em instituições privadas
De 13 a 20 de maio, as instituições de ensino superior que pretendem aderir ao Programa Universidade para Todos (ProUni) precisam manifestar interesse. O processo é obrigatório para a formalização da adesão, conforme informações publicadas no Diário Oficial da União dessa terça-feira (30).
“No caso das mantenedoras, o prazo vai até 27 de maio. A exceção vale para as que não possuem registro no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) - em que a adesão é facultativa. Também não é obrigatória a renovação das que comprovarem a quitação de tributos e contribuições administrados pela Receita Federal”, informou o Ministério da Educação (MEC).
A manifestação do interesse deve ser feita por meio do Sistema Informatizado do ProUni. O MEC ainda comunicou que os “termos de adesão ou aditivos informarão o número de bolsas a serem ofertadas para cada curso e turno pelas instituições de educação superior participantes do processo seletivo referente ao segundo semestre de 2019”. Outras informações podem ser vistas no edital ou site do Programa.