Vai Cair no Enem: aulão reúne 200 pessoas em Olinda

Aulão foi transmitido ao vivo pelo Instagram e YouTube

por Paula Melo sab, 24/08/2019 - 11:03
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

Olinda é palco do primeiro aulão do Vai Cair no Enem na manhã deste sábado (24), no auditório da UNINASSAU, localizada no Shopping Patteo.

Mais de 200 pessoas se inscreveram para participar do aulão. Além da aula presencial, está havendo também a transmissão de uma live pelo Instagram @vaicairnoenem e pelo YouTube, através do canal do Vai Cair no Enem. A influenciadora digital Thaliane Pereira e o jornalista Nathan Santos são os apresentadores do aulão.

Embed:

A programação deste sábado traz as aulas de História, com José Carlos Mardock, química, com Francisco Coutinho , sociologia e filosofia, com João Pedro Holanda e redação, com Eduardo Pereira.

O professor Mardock trouxe, para a aula de história, o século XX e as grandes guerras mundiais, entre outros assuntos. João Pedro Holanda, de filosofia e sociologia, falou sobre ética, moral, liberdade, democracia.

O professor de química, Francisco Coutinho, abordou as queimadas, um assunto que pode ser cobrado também em geografia e biologia, além de falar, dentro de química orgânica, sobre os grupos funcionais. "Esse assunto sempre está no Enem. Tem probabilidade acima de 90% de cair", falou à reportagem do LeiaJá antes da aula.

BAIXE AS APOSTILAS DO AULÃO: HISTÓRIA, FILOSOFIA E SOCIOLOGIA, QUÍMICA e REDAÇÃO

O aulão foi encerrado com o professor Eduardo Pereira, de redação. De Olinda, o evento segue para Belém, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e se encerra no Recife. O Vai Cair no Enem é apoiado pela UNINASSAU. Os aulões serão gratuitos em todas as cidades por que passar. Veja como se inscrever:

14/09: UNAMA Belém (Alcindo Cacela) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

21/09: UNINASSAU Fortaleza (Dorotéias) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

28/09: UNINASSAU Salvador (Pituba) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

19/10: UNIVERITAS Rio de Janeiro - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores