Aulão pré-Enem integra temas de Ciências da Natureza

Durante a tarde desta sexta (8), professores se alternaram dando pequenas aulas com dicas para os estudantes

por Lara Tôrres sex, 08/11/2019 - 20:43
Lara Tôrres/LeiaJá As aulas duravam cerca de oito minutos para não cansar os feras Lara Tôrres/LeiaJá

Na tarde desta sexta-feira (8) estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) receberam dicas sobre temas de Ciências da Natureza. O curso preparatório Academia de Estudos Fernandinho Beltrão promoveu um aulão aberto ao público que integrou professores em aulas curtas sobre os assuntos que mais caem no Enem. 

Os professores Alexandre Beltrão, Cristiano Torres e Claudenildo Júnior, de matemática; Gustavo Hollanda, Flávio Carmo e Alexandre Clementino de química; Arthur Costa e Fernandinho Beltrão, de biologia, participaram do evento.  

O médico e professor de biologia Fernandinho Beltrão explicou que o formato do aulão tem como objetivo evitar o cansaço dos alunos através da alternância de professores de matérias diferentes. A integração dos temas tanto na natureza quanto nas provas do Enem também foram apontadas pelo professor. 

Já Gustavo Hollanda, professor de química, explicou que durante a semana que antecede o exame são realizadas aulões diários e, na sexta-feira, é o momento de fazer revisões mais rápidas e leves. Acolher os estudantes na reta final, quando eles estão ansiosos e inseguros, é o principal objetivo desse momento, segundo o professor. 

A estudante Ana Carolina Lira tem 18 anos, está fazendo o Enem pela segunda vez e deseja estudar Direito porque sonha com uma justiça mais acessível. Ela decidiu ir ao aulão para revisar os conteúdos de forma mais sintetizada e se sentir mais tranquila sabendo que estudou os assuntos mais frequentes nas provas poucos dias antes de encarar as questões.

Já Maria Eduarda Bezerra, de 18 anos, deseja fazer medicina e foi ao aulão em busca de revisar as fórmulas necessárias para a prova do próximo domingo (10). Para ela, é importante ir para aulas de revisão pois elas auxiliam a memória pouco antes do momento da prova. “Não é uma coisa pesada, mas força sua mente a lembrar das fórmulas”, disse a jovem. 

Anne Caroline da Silva Lopes tem 19 anos, já fez o Enem quatro vezes (duas como de treineira) e sonha com uma vaga no curso de medicina. Ela contou que revisar assuntos que lhe ajudem a acertar as questões mais fáceis do exame foi o estímulo para que ela fosse ao aulão. “Eu tento me prender àqueles [assuntos] que eu tenho certeza que vão cair na prova domingo e relaxar”, disse a estudante. 

LeiaJá também

--> Enem: podcast orienta candidatos sobre prova de matemática

--> Assista: saiba o que é importante para o 2° dia do Enem

-->  Enem: regras não mudam no segundo dia de provas

--> Enem: veja 4 paródias para revisar assuntos de química

COMENTÁRIOS dos leitores