Tribunal de Justiça retifica edital de concurso público
De acordo com o TJ-PA o sistema de inscrição para o processo seletivo permitiu, de forma indevida, que candidatos realizassem inscrições sem previsão no edital
O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) retificou o edital do concurso público que tem como objetivo realizar a contratação de 200 profissionais, além de formar cadastro reserva em diversas áreas de atuação. A modificação ocorreu pelo motivo de inconsistência no sistema de inscrição.
De acordo com o TJ-PA, a falha no sistema permitiu, de forma indevida, que candidatos para o cargo de analista judiciário - especialidade em administração realizassem inscrição para a região judiciária de Castanhal, município localizado no nordeste do estado, mesmo que as candidaturas não tivessem previsão no edital, visto que a vaga é para a localidade região judiciário Central.
Devido à inconsistência de informações, participantes inscritos para concorrer à vaga pelo cargo podem realizar a alteração da cidade no sistema ou concorrer a outra função. Já os candidatos que não desejarem mais participar do concurso ou não atenderem aos novos requisitos exigidos, podem solicitar a devolução do valor da taxa de inscrição por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora do certame, do dia 18 a 23 de dezembro.
Também houve mudanças no conteúdo programático de todos os cargos oferecidos, que contam com vagas nas funções de analista judiciário - área administrativa e analista judiciário com especialidade em ciências contábeis, direito, pedagogia, psicologia e outros cursos.
Com jornada de trabalho de 30 horas semanais, o concurso público do TJ-PA oferece remuneração salarial de R$ 3.207,90 a 4.066,70. Inscrições podem ser realizadas até às 18h, horário de Brasília, desta sexta-feira (22), pelo site do Cebraspe. Mais informações podem ser conferidas no edital retificado.